O e-commerce é uma realidade cada vez mais presente. Em 2021, o comércio online atingiu a marca de 1,59 milhão de sites. O que representou 6% do varejo brasileiro, de acordo com uma pesquisa realizada em parceria entre PayPal e BigData Corp.
Uma maneira de se diferenciar perante a concorrência, sem dúvida, é ter um sistema de entregas eficiente. Afinal, os consumidores estão cada vez mais imediatistas e não desejam esperar vários dias até receber suas encomendas.
Você tem um e-commerce e anda sofrendo com os fretes e as entregas? Confira as dicas que separamos!
Como fazer entregas para e-commerce?
Para assegurar que as entregas no seu e-commerce serão eficientes, separamos algumas dicas essenciais.
Atenção à logística
A logística é essencial para que seu e-commerce consiga fazer entregas mais rápidas e eficientes.
Em geral, quando uma compra é feita em uma loja virtual, existem 4 etapas principais que são usadas: notificação, coleta, roteirização e entrega. Cada uma delas precisa de processos logísticos bem executados.
A notificação é feita assim que o pagamento é confirmado. A loja virtual, então, valida o endereço do envio, emite a nota fiscal, comunica ao estoque que fará a separação e verifica as condições de frete.
Para que essas etapas funcionem de maneira coerente, é muito importante que a sua empresa tenha processos claros, simples e eficientes.
Tenha uma boa gestão de estoques
A gestão de estoques é crucial para um bom sistema de entregas em e-commerce. Não adianta, por exemplo, você prometer entregas expressas para seus clientes, se não consegue fazer a separação dos pedidos de forma rápida no seu estoque.
Assim, a gestão envolve o conhecimento completo do seu inventário e a capacidade de encontrar rapidamente o que precisa. Um sistema de catálogo eficiente é muito importante, como SKU, RFID, código de barras ou outra maneira de rastreio do pedido em questão.
Dessa maneira, os funcionários conseguem verificar quais itens foram comprados e fazer a expedição deles, separando e embalando corretamente.
Aliás, a embalagem é outro ponto crucial. É importante que ela consiga proteger o produto e seja condizente com as exigências da transportadora escolhida.
Avalie os custos e estude as opções de entrega
Atualmente, existem inúmeras opções de entrega. Mas nem todas podem ser vantajosas para o seu negócio.
É preciso encontrar uma empresa que ofereça custos acessíveis, agilidade na entrega, segurança e pouca burocracia. Pois, tudo isso, irá se refletir na experiência que seu consumidor terá com a sua loja virtual.
Avalie como é o sistema de retirada das encomendas. Se há dias específicos para que a empresa busque seus produtos ou não e como é a comunicação com os profissionais da transportadora.
Verifique quanto tempo as encomendas demoram para chegar, como é feito o pagamento do frete e se é possível que o cliente e você rastreie a entrega, assegurando que ela será feita da melhor maneira possível.
Qual o melhor serviço de entrega para e-commerce?
O melhor serviço de entrega para e-commerce é aquele que alia velocidade, segurança e custo acessível.
A Pex Tá Entregue é uma excelente alternativa para os e-commerces com entregas em São Paulo. O principal diferencial é que a empresa realiza entregas rápidas, no mesmo dia. Então, se o seu processo de separação for ágil, o cliente pode receber suas encomendas no mesmo dia em que fizer a compra.
Sem dúvida, esse acaba sendo um importante diferencial para o seu e-commerce, agregando muito mais valor a sua marca.
A empresa atua na capital e grande São Paulo, com uma logística que atende diariamente mais de 18 milhões de pessoas.
Diferenciais
A Pex Tá Entregue é uma empresa de entregas diferenciada, com sistema e seguro próprios, além de atendimento humanizado. Ela conta com motoboys contratados e não terceirizados, o que traz mais confiança e agilidade.
Além disso, a empresa oferece flexibilidade na entrega, sendo possível gerar a etiqueta de entrega diretamente pelo painel do sistema próprio da Pex, que tem integração com as principais plataformas de e-commerce.
Como funciona
A logística é muito simples. Basta entrar em contato por WhatsApp com a central responsável pela sua área: Zona Leste, Norte e Centro e Zona Sul e Oeste.
A partir de então, a Pex coleta a sua encomenda e a leva para a central. De lá, um entregador com a frota da empresa sairá para fazer sua entrega. O seu produto chegará entre 14h e 22h do mesmo dia.
As encomendas podem ser rastreadas pelo site da Pex. No caso de encomendas do Mercado Envios Flex, os funcionários da Pex baixam ela do Mercado Livre.
O pagamento é simplificado: ele é feito via boleto, quinzenalmente. Se as entregas são feitas do dia 1 ao dia 15, você paga no dia 20. Para as entregas entre os dias 16 a 31, o pagamento é feito dia 5.
E, então, agora ficou mais fácil escolher o sistema de entrega para o seu e-commerce? Saiba mais sobre a Pex Tá Entregue e transforme a experiência do seu cliente, com entregas feitas no mesmo dia!